top of page

EVITE DESPLACAMENTO DO REBOCO - ETAPAS APÓS A IMERMEABILIZAÇÃO DA PAREDE COM MANTA ASFÁLTICA


No vídeo de hoje iremos abordar as etapas após a Impermeabilização com Manta Asfáltica em paredes. Após a execução da Impermeabilização, deverá ser feito o teste de estanqueidade... Estando tudo ok, após 72 horas, sem aparecer nenhum vazamento, podemos iniciar as etapas posteriores.

Hoje vamos abordar sobre paredes, que vejo que existe um grande problema de desplacamento por falta descuido com cada etapa. A 1º Etapa - Chapisco.

Um camada fina de argamassa, que tem a função de promover uma melhor aderência do Reboco a superfície. Geralmente é feita com argamassa de cimento e areia, traço 1:2 (em volume) e indicamos usar 10% de adesivo acrílico na argamassa de emassamento.

Após essa etapa, lembrando da cura (ver com o fabricante), podemos iniciar a 2º Etapa - Colocação da Tela Estruturante. Essa etapa é fundamental para garantir a fixação da camada de reboco. Como a Manta Asfáltica pois um coeficiente de dilatação diferente do cimento, precisa ter um estruturante para que a aderência aconteça melhor.

Após a colocação da tela, inicia-se a 3º Etapa que é a de Reboco. Sobre a Impermeabilização, indicamos uma camada de no máximo de 3 a 4cm, para que não fique espessa e causa problemas de desplacamento e riscos de patologia com fissuração. Mas caso aconteça de ter mais que essa espessura, utilizar a cada 3cm, outra tela.

Após essa etapa, recomendamos executar a cura por no mínimo 3 dias, para que depois possa executar a etapa de assentamento cerâmico ou uma pintura.

Então é isso Conimpeiro(a), se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários que responderemos. Não deixe de seguir nosso canal e curtir esse vídeo e ative o sino para acompanhar as melhores dicas de Impermeabilização na Engenharia Civil, atendendo as normas técnicas e aprendendo com a prática.

Você sabia que 85% dos problemas estruturais são provenientes da falha da Impermeabilização? Então nos ajudem a disseminar as boas práticas na construção, compartilhando esse vídeo, para que juntas possamos melhorar a entrega e durabilidade em nossas obras e que também para evitar perdas de dinheiro com manutenções inapropriadas e fora do tempo previsto.

A Conimper Engenharia possui mais de 5 milhões de m² aplicados, com os mais variados tipos de sistemas impermeabilizantes, nessa sua jornada de mais de 35 anos de experiência.

125 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page